1708016Mais uma vez objetivando a repressão do tráfico de droga no município de Nova Xavantina, a Polícia Judiciária Civil apreendeu um adolescente com importante quantidade de entorpecente na tarde dessa terça-feira (01).

Os investigadores já monitoravam uma “boca de fumo” na saída para o garimpo quando visualizaram um rapaz numa bicicleta de cor branca em atitude suspeita, sendo que ao procederem à abordagem ao jovem, verificou-se que o mesmo trazia consigo, quase meio quilo de maconha, além de aproximadamente 75 gramas de pasta base de cocaína.

Constatou-se que o jovem E.G.B.S possuía apenas 17 anos, porém já esteve envolvido com situações semelhantes na cidade e devido sua menoridade penal foi lavrado o Auto de Apreensão por Ato Infracional análogo ao crime de Tráfico de drogas pela Autoridade Policial e tomadas as medidas pertinentes.

É frequente a utilização de adolescentes como “mulas” do tráfico por vários traficantes, justamente pela idade reduzida, contudo a Polícia Judiciária Civil afirma que as investigações continuarão até chegarem aos aliciadores, que são verdadeiramente os responsáveis por esta prática delitiva que tem dizimado várias famílias em todo País.