Imagem IlustrativaImagem IlustrativaA Vara da Infância e Juventude da Comarca sentenciou no mês de abril desse ano, 4 menores a cumprirem medidas socioeducativas. 

Os 4 menores foram apontados por envolvimento na morte de Ezequiel Ferreira Barbosa, 14 anos, fato ocorrido no dia 27 de fevereiro desse ano na praça em frente a Escola do Cristalino. Ezequiel foi alvejado por um disparo de arma de fogo e faleceu logo depois.

O crime chocou a comunidade do Bairro Cristalino. As forças policiais apreenderam logo depois do crime, em um terreno baldio daquele bairro, duas armas, um revólver calibre 38 e uma garrucha. Na época, vários jovens prestaram depoimento.

O juiz Dr. Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque sentenciou 4 menores, dois rapazes e duas moças, por participação no ato infracional. As duas moças estão internadas em Centro Socioeducativo da capital.

Um dos rapazes está internado em instituição em Sinop e outro também em Cuiabá. A internação é a punição mais severa prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, e a pena máxima é de 3 anos de apreensão.

Porém, há cada 6 meses os casos dos 4 são revistos pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude. A Defensoria Pública da comarca entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Mato Grosso no mês de maio.