Foto: AssessoriaFoto: AssessoriaEm rápida resposta, duas horas após o crime, as Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante dois suspeitos de envolvimento no homicídio que vitimou um jovem de 20 anos, na noite de quarta-feira (22), em São Félix do Araguaia.

A autoria foi esclarecida pela Polícia Civil em célere trabalho de elucidação. As equipes do município (coordenadas pela delegada Lizzia Kelly Ferraro Noya), e das cidades vizinhas de Alto Boa Vista, Luciara e Novo Santo Antônio, com apoio da Polícia Militar, fizeram diligências ininterruptas buscando a captura dos suspeitos.

O crime ocorreu por volta das 20h30, no bairro Vila Alta, onde a vítima (Lairton Rocha Milhomem, 20) foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Segundo oitiva de testemunhas presentes no local dos fatos, e outros atos de investigação, o crime foi motivado em decorrência de ameaças proferidas pela vítima em desfavor de um dos suspeitos, Markeovane Silva, 34, conhecido como “Professor”.

No momento da prisão, por volta das 22h, Markeovane estava em fuga sentido a cidade de Novo Santo Antonio, em companhia de Eduardo Silva, 18, suspeito de participação no crime.

Foram apreendidos com os suspeitos dois revólveres calibre 38, munições, e porções de maconha e cocaína. Ambos foram autuados em flagrante, sendo colocados em seguida à disposição do Judiciário.