ReproduçãoReproduçãoAs Polícias Civil e Militar apreenderam 500 gramas de maconha em Barra do Garças (522 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (15).
 
A droga estava em um terreno próximo a Praia do Bosque, no bairro Nova Barra do Garças, utilizado tanto como ponto de comercialização de entorpecentes como para guardar o produto.
 
Segundo as denúncias, dois suspeitos, L.C.F. e L.A.S., 22 anos, permaneciam constantemente no local.  O monitoramento da tornozeleira eletrônica usada por L.C.F., foi determinante para localizá-los na manhã desta quarta.
 
L.C.F., por determinação judicial, passou a ser monitorado por tornozeleira no dia 14 deste mês, e, conforme as investigações esteve duas vezes no lugar no mesmo dia. E a partir daí, aconteceu um trabalho de vigilância policial compartilhada que acabou na prisão de L.A.S., que usava nome de outra pessoa e teria rompido a tornozeleira em 2016.
 
L.A.S. chegou ao local com uma motocicleta Titan vermelha que pertencia a L.C.F. Deixou a moto ainda ligada e foi para o terreno escavar areia lavada, retirando uma sacola plástica com drogas. Ao ser abordado, não obedeceu às ordens policiais e correu para moto que estava ligada e saiu correndo pelo bairro, sendo detido com apoio de outras viaturas. Ele se identificou com o CPF de outra pessoa C.A.F. Posteriormente confessou que usava esse nome desde 2016, quando rompeu a tornozeleira que utilizava.
 
Ele foi encaminhado para a Central de Atendimento para elaboração do Boletim de Ocorrência e depois entregue na Delegacia de Polícia Judiciária Civil, juntamente com o entorpecente e uma balança de precisão. 
 
Mais apreensão
 
Policiais militares apreenderam nesta quarta-feira (15), 5 tabletes e meio de maconha, totalizando 4 quilos, em Barra do Garças. A droga estava com D.S.F., 29 anos, que trafegava próximo a rodoviária da cidade, em alta velocidade com uma moto Titan preta, desrespeitando a sinalização e as ordens policiais. 
 
Ele foi abordado pouco depois, na Avenida Serra Azul, com a droga em uma sacola de pano que carregava nas costas. Disse que saiu de sua casa no bairro Jardim Piracema para levar até a BR 070, onde entregaria a droga para uma pessoa que estaria em um caminhão e receberia R$ 150,00 pelo transporte. 
 
O suspeito foi encaminhado para a Central de Atendimento da PM e depois entregue juntamente com o material apreendido na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.