Polícia apreende quase meia tonelada de cocaína em Itapuranga, Goiás  Foto: Divulgação/ PMPolícia apreende quase meia tonelada de cocaína em Itapuranga, Goiás Foto: Divulgação/ PMTrês homens foram presos na sexta-feira (3) suspeitos de tráfico de drogas, em Itapuranga, na região central de Goiás. Os policiais encontraram com eles 475 kg de cocaína que teria sido adquirida na Bolívia.
 

A prisão do trio resultou de uma operação conjunta das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e da Polícia Federal. Segundo o major da Polícia Militar Fábio Costa, os policiais localizaram a Toyota Hilux e o Fiat Palio, na GO-230, entre as cidades de Itapuranga e Caiçara.
 

O motorista da caminhonete fugiu e só parou após bater contra uma árvore já no perímetro urbano da Itapuranga, durante perseguição policial. No veículo estavam um motorista e o passageiro.
 

“Eles falaram que receberam para entregar a droga, mas não falaram de quem era e nem para quem levariam. Disseram que iam deixar em Goiânia, mas não sabemos se é verdade”, afirmou o major.
 

Os policiais apreenderam a droga, os veículos e uma pistola calibre .40. Por isto, além do tráfico de drogas, os homens devem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles estão detidos no presídio de Itapuranga.

Pelo roteiro que os traficantes seguiam na rota alternativa Caiçara Itapuranga rumo a Goiânia o carregamento poderá ter passado pela MT-326 entrando em Goiás por Cocalinho (MT).

ReproduçãoReprodução