ReproduçãoReproduçãoOutro acidente envolvendo carretas foi registrado na mais movimentada rodovia que corta a região Norte Araguaia, a BR-158, desta vez uma carreta carregada com adubos tombou depois que o motorista tentou uma ultrapassagem em um local proibido.

O acidente ocorreu por volta das 16hs da tarde de quinta-feira, (28), nas proximidades da fazenda Rio Preto localizada a 100 km do município de Confresa. O veículo de cargas tinha como destino uma fazenda no município de São José do Xingu.

O motorista Hélio Francisco dos Santos, 49 anos, contou que após tentar ultrapassar outra carreta acabou saindo da pista e tombando na margem da rodovia, o condutor contou que não percebeu que estava “entrando” em uma curva devido à forte poeira na estrada.

A carga avaliada em mais de R$ 300 mil reais foi baldeada para outra carreta da empresa responsável pelo transporte. Hélio Francisco não sofreu ferimentos graves.

O trecho entre o entroncamento do “Luizinho” ao antigo Posto da Mata os acidentes envolvendo veículos pesados são constantes, na maioria as vezes a poeira aliada com a imprudência seriam as causadoras dos tombamentos frequentes.