Foto: ANFoto: ANDurante policiamento nesta madrugada (25/05), policiais militares de Barra do Garças (500km de Cuiabá), receberam informações de que dois suspeitos armados em uma bicicleta pequena preta realizaram um roubo a uma residência no bairro Jardim Piracema, levando um veículo e vários objetos. A vítima E.S.V., 39 anos, foi abordada pelos indivíduos, um deles armado, quando descarregava o veículo.

Com as informações, viaturas do 5º Comando Regional iniciaram as buscas, localizando os suspeitos P.C.C.S., 23 anos e A.S.O., 30, no bairro São José. Ao avistarem os policiais, os dois fugiram em alta velocidade, passando por vários bairros da cidade, até que perderam o controle do carroe capotaram próximo ao bairro Parque dos Ipês.

Com diversas lesões, o suspeito A.S.O. foi encontrado caído ao chão e socorrido até o Pronto Socorro da cidade com apoio do Corpo de Bombeiros. O comparsa fugiu, mas acabou sendo localizado no bairro São José, onde foi visto por populares saindo de um matagal e com alguns ferimentos. Ele estava em casa, deitado na cama quando os policiais chegaram.

No veículo capotado foram encontrados uma TV 32 polegadas, dinheiro, celulares, um simulacro de arma de fogo e diversos objetos.

Um dos suspeitos permanece internado sob custódia de uma equipe policial até sua apresentação na delegacia. O outro foi conduzido para a Delegacia de Atendimento para o registro da ocorrência, com escoriações devido o capotamento e posteriormente na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Fibra ótica

Ainda na madrugada desta sexta-feira (25/05), também no bairro São José em Barra do Garças, foram apreendidos dois suspeitos de furto, sendo um menor,  M.O.L., 14 anos e D.B.S., 20. Com eles foram encontrados 45 metros de cabo de fibra ótica da Empresa de Telefonai OI. Parte do material já estava enrolada e dentro de uma residência, na Rua Delvita Galvão, próximo onde efetuavam a ação. E a outra metade, estirada no chão.

A referida casa estava com a porta arrombada. No local foi encontrado o facão usado para cortar os fios. Mas os suspeitos não estavam ali, foram localizados há algumas quadras do furto.

Na delegacia, testemunhas reconheceram os suspeitos.  O conselho tutelar foi acionado para acompanhar o menor na Central de Atendimento. O material foi recolhido e encaminhado juntamente com os infratores para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.