Foto: AssessoriaFoto: AssessoriaO jovem Fernando Henrique de 15 anos cometeu suicídio na tarde de sábado 26 de maio em Nova xavantina.

O jovem era membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e participava do Clube dos Desbravadores Guardiões do Araguaia.

O corpo foi encontrado pendurado com uma corda na área dos fundos da sua casa às 16h30.

Os familiares acionaram o corpo de Bombeiros, mas o jovem já estava sem vida.

Há informações nas mídias sociais que ele comteu o suicídio após desentendimento com a namorada.

O corpo será velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova Xavantina no setor Nova Brasília.

 Fernando se enforcou na na área dos fundos de sua casa por volta das 16h30min, no bairro Tonetto em Nova Xavantina.

Segundo o irmão de Fernando, L.H.S.L, 17 anos, o mesmo possivelmente teria discutido com a namorada e de posse de seu celular, tirou uma foto da corda em sua mão e outra foto da corda amarrada em uma vigota e enviou para sua namorada.

De imediato, sua namorada L.R, 15 anos, ligou para sua mãe, e a mesma ligou para seu marido ir até a casa de Fernando para conversar com ele; no entanto, ao chegar na casa, o padastro da garota se deparou com o corpo dependurado em uma corda; onde, prontamente, retirou a corda de seu pescoço tentando socorre-lo e ligou para o corpo de bombeiros.

Na hora do acontecido, Fernando estava sozinho em casa, e mesmo com a chegada dos bombeiros, o jovem não resistiu e foi a óbito no local.

Fernando era um jovem religioso, participante do grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia; trabalhava de ajudante em uma marcenaria e era um filho carinhoso.

Deixou 01 irmão por parte de mãe e 02 irmãos por parte de pai; o pai senhor Laurte Leandro Lessa e sua mãe Idaildes Batista dos Santos Lessa - Neguinha.

O corpo será velado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, do setor Nova Brasília, situado a Av. Goiânia, esquina com a Amazonas.

Até o final da confecção da matéria, a família ainda não soube informar onde Fernando será sepultado.