ReproduçãoReproduçãoUm homem foi preso em flagrante por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Canabrava do Norte. A prisão do suspeito aconteceu por volta das 17h da última quarta-feira (23). 

De acordo com informações repassadas ao Agência da Notícia o homem foi abordado por policiais civis que estavam em diligência, em seu carro foi encontrado uma espingarda calibre 20, seis munições intactas e uma ave abatida da espécie Jacutinga.  

Diante do flagrante os policiais realizaram a prisão em flagrante do caçador ilegal e o encaminharam a Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre do Norte.

Jacutinga

Jacutinga também chamada jacuapeti, jacupará e peru-do-mato, é uma ave da família dos cracídeos que habita as florestas virgens das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Mede cerca de 75 cm, alimenta-se de frutos e bagas.

Características 

Possui plumagem negra brilhante, com manchas brancas nas asas e as penas do píleo (alto da cabeça) também são brancas, além de bastante alongadas e eriçáveis. Face toda emplumada de negro, com região Peri oftálmica (em volta do olho) nua, de cor branco-gesso. A base do bico é azulada.