Foto: Agência da NotíciaFoto: Agência da NotíciaO prefeito de Serra Nova Dourada, José Ocimar, juntamente com os vereadores Antônio de Assis, Marco Antônio e Valdenor, se reuniram com o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia e o Comandante Geral da Policia Militar do Estado, Cel. Cunha para demostrar a necessidade de reativar o destacamento e a presença de efetivos no município.

Durante a audiência, o comandante geral da PM, Cel. Cunha, que conhece bem a região do Araguaia, entendeu a necessidade de reativar o destacamento o mais rápido possível e se prontificou em mobilizar os comandos da região do Araguaia para remanejar os policiais necessários.

A principal reivindicação apontada pelo prefeito José Ocimar e os parlamentares é de que o município se encontra totalmente desprotegido ‘’Os policiais que esporadicamente fazem rondam no município vem do município vizinho, por isso a necessidade urgente de colocar em funcionamento o destacamento e a presença de no mínimo 8 policiais no município zelando pela segurança pública’’ explica o prefeito municipal.

Inicialmente o destacamento irá funcionar com cinco efetivos e um comandante.