Foto: PJCFoto: PJC

A Polícia Civil do município de Paranatinga recebeu nesta segunda-feira (22.11), um aporte tecnológico no valor total de R$ 60 mil, proveniente de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proveniente de crime ambiental.

Após parceria formalizada com o Ministério Público Estadual, foram recebidos pela Delegacia de Polícia: 10 computadores de alta tecnologia, 20 monitores de 24 polegadas e 11 aparelhos de nobreaks.

O delegado Hugo Abdon de Araujo Lima explicou que trata-se de um acordo firmado entre a Promotoria Cível de Paranatinga e um fazendeiro da região, o qual praticou infração ambiental.

“O Ministério Público ofereceu acordo através de um TAC para que esse fazendeiro, em vez de pagar a multa em dinheiro, fornecesse o aporte de aparelhos eletrônicos no montante de R$ 60 mil à Delegacia de Paranatinga”, destacou o delegado.

Conforme Hugo Abdon a fundamentação para receber esse investimento é em razão dos inquéritos e Termo Circunstanciados de Ocorrência (TCO) ambientais, instaurados e concluídos pela Polícia Civil, que demonstram o papel fundamental da instituição na repressão aos crimes ambientais.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP