Foto: Assessoria CRBM-IV/1ªCIBMFoto: Assessoria CRBM-IV/1ªCIBM

Na manhã de quarta-feira (10.11) um homem foi visto as margens do rio Araguaia tentando suicidar-se afogado. Duas viaturas da 1ª Companhia de Bombeiros Militar foi até o local após receber uma solicitação.

No local a equipe se deparou com um homem de 27 anos de idade nas margens do rio, o mesmo apresentou dor no pé esquerdo, nervosismo e sinais de afogamento grau 1 (tosse sem espuma). Após estabilizar a vítima a guarnição (GU) levou a mesma para a Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças.

Ainda na madrugada (05:20) houve uma solicitação de uma possível tentativa de suicídio, onde o solicitante relatou ter visto um homem com as mesmas características do encontrado de manhã em atitude suspeita. Porém, a GU fez rondas e não encontrou a pessoa.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o suicídio é a terceira causa de morte em jovens brasileiros entre 15 e 29 anos, com isso, alertamos as sociedade do Vale do Araguaia quanto a busca de um profissional da saúde para acompanhar casos de distúrbios emocionais ou psicólogos.

Se você se deparar com uma situação semelhante ligue 193

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP