Foto: Assessoria PM 13º CRFoto: Assessoria PM 13º CR

Policiais militares do Proerd (Programa de Prevenção e Resistência às Drogas), promoveram uma aula preventiva sobre educação no trânsito para alunos da Escola Municipal de Nova Nazaré, nesta quarta-feira (10.11).

Os policiais cabo Carlo Leopoldo Marques Fernandes e cabo Márcio Roque Bertol, do 16º Batalhão, repassaram orientações de trânsito, de forma teórica e também na prática as 43 crianças de 07 a 08 anos de idade.  Cabo Leopoldo explica que a iniciativa é orientar as crianças sobre atravessar as ruas e pedalar pelas vias públicas de forma segura, já que a maioria dos alunos utilizam a bicicleta ou vão caminhando para a escola.  

Foto: Assessoria PM 13º CRFoto: Assessoria PM 13º CR

“O sentimento é de total alegria e também de muita responsabilidade ao passarmos estas orientações sobre o trânsito. É um trabalho preventivo da PM para que esses alunos possam aplicar em suas rotinas, já que a maioria vai utilizar a bicicleta como meio de transporte ou se deslocam a pé para a escola ou para casa. Essa aproximação com as crianças ajuda elas a tomarem decisões seguras, já que a maioria dos alunos e suas famílias de Nova Nazaré confiam no nosso trabalho”, conta o cabo Leopoldo.  

As aulas oferecidas pelos policiais fazem parte da grade curricular do Programa de Prevenção e Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar em todo o Estado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP