Imagem IlustrativaImagem Ilustrativa

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina identificou e deteve um homem na tarde de quinta-feira (23.09), após repassar um cheque com ocorrência de furto/extravio, em um supermercado da cidade.

A vítima procurou a Delegacia na tarde de quinta-feira relatando que o suspeito havia procurado seu estabelecimento comercial, situado no bairro Tonetto a fim de quitar uma dívida que ele tinha com o Supermercado. Ocorre que segundo a vítima, o suspeito possuía um cheque no valor de R$ 1.100,00 e que para quitar a dívida, iria pegar mais algumas mercadorias e necessitava de um troco no valor de R$ 400,00 o que foi feito.

De posse do referido cheque, a vítima colocou em compensação, porém ao verificar em sua conta, a vítima constatou que o cheque havia sido devolvido tendo em vista que estava com ocorrência de furto/extravio.

Com as características do Suspeito, os Investigadores saíram em diligências pela cidade, logrando êxito em localizar e deter o suspeito, o qual foi apresentado à Autoridade Policial, porém por não estar em situação de flagrante, o mesmo foi Interrogado e responderá pelo crime de Estelionato em liberdade.

A Policia Civil orienta a População quanto ao recebimento de Cheques furtados ou extraviados, uma vez que há outras folhas de cheques circulando na praça registrada pela vítima ALEX DE OLIVEIRA SANTANA-MEI, do Banco do Brasil, onde por ser de Pessoa Jurídica, muitos acabam aceitando como pagamento e ainda devolvendo troco.