Foto: Assessoria PM 13º CRFoto: Assessoria PM 13º CR

Unidade que ao longo dos anos cresceu, se encorpou, se capacitou e se especializou, e hoje é referência no combate à criminalidade organizada na região do Vale do Araguaia.

A Unidade de Força Tática do Médio Araguaia, antes um Pelotão, foi elevada a condição de 28º Companhia Independente de Força Tática, com um importante papel na estratégia de Segurança Pública Regional, sinônimo de excelência nas ações especializadas de polícia e referência regional na Segurança Pública.

Com um ambiente operacional bastante peculiar, que é o Vale do Araguaia, a Força Tática se adaptou e se especializou para ações nesse cenário, com técnicas e táticas voltadas para ações especializadas de polícia tanto em ambiente urbano e quanto rural, rios e rodovias.

No enfrentamento à criminalidade, a Força Tática se destaca no combate ao tráfico de drogas, roubos e furtos de residências, roubos e furtos de cargas, retirada de armas de fogo ilegais de circulação e capturar foragidos da justiça.

No que tange à proximidade com a comunidade, temos a Corrida de Rua “Araguaia Tático Run”, que já faz parte do calendário mato-grossense de corridas de rua, se destacando no cenário regional da prática desportiva, todavia foi suspensa neste período de pandemia; a participação em eventos e ações sociais com stand que visa a exposição de materiais equipamentos e armamentos; e ainda a realização de evento voltado para a celebração do Dia das Crianças, em que se realizam a entrega de brinquedos.

Todas as nossas ações, operacionais e sociais, são voltados para você cidadão de bem, para melhor os atender!