Seis pessoas envolvidas com crimes de tráfico de drogas, furto e receptação foram presas pela Polícia Civil, na quinta-feira (05.11), em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). A ação resultou no fechamento de duas bocas de fumo, além da recuperação de vários objetos de origem ilícita.

As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Nova Xavantina prenderem um homem que estava cometendo furtos em casas comerciais no bairro Setor Xavantina. Interrogado, o suspeito confessou que trocava os produtos furtados em um comércio de entorpecentes no bairro Centro Oeste.

Diante das informações, os policiais foram até o endereço onde confirmaram a existência da boca de fumo, sendo apreendido no local porções de entorpecentes, balança de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico, além de vários produtos de roubo/furto adquiridos em troca de drogas.

Durante os trabalhos, os policiais receberam informações sobre outro comércio de entorpecentes que seria responsável pela distribuição das drogas. No local, os investigadores apreenderam mais porções de entorpecentes e realizaram a prisão de outros suspeitos, totalizando seis pessoas detidas na operação.

Entre os materiais apreendidos estão produtos de uma clínica de estética, aparelhos de som, tablet, ventilador, televisão, bicicletas, e diversos objetos, sendo as vítimas acionadas para fazer o reconhecimento na delegacia.

O grupo foi conduzido à Delegacia de Nova Xavantina, onde após ser interrogado pelo delegado Raphael Diniz Garcia, foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo os suspeitos posteriormente encaminhados ao Presídio Major Zuzi em Água Boa.