ReproduçãoReprodução

Policiais militares do Comando de Ação Rápida fizeram na tarde dessa quinta-feira (24), a prisão de um homem por comprar um veículo furtado pelo preço de R$ 700,00. O fato aconteceu em Barra do Garças, município que fica a 509 quilômetros de Cuiabá. 

Conforme narrativa do boletim de ocorrência, o veículo, gol 1.0, placa GVF7992 teria se envolvido em um acidente no último dia (20), nas proximidades do município de Santa Cruz do Xingu. Devido o condutor do veículo, ter sido socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar em Confresa, o veículo foi deixado no local para posterior retirada. Foi quando segundo a vítima, ao retornar após três dias ao local do acidente, constatou que o veículo teria sido furtado.

Na tarde dessa quinta-feira (24), por volta das 14 horas, os policiais militares do Grupamento CAR se depararam com um veículo, com as mesmas características do veículo furtado, em uma oficina na área central da cidade.

Ao indagarem uma testemunha, ela contou aos Pm´s que o veículo teria sido deixado por um homem que o trouxe em um guincho.

Após alguns contatos, os militares se encontraram com o suspeito, o qual trabalha como motorista de guincho e relatou que estava pela região de Santa Cruz do Xingu, quando se deparou com o veículo no acostamento da rodovia.

Segundo ele, um homem de aproximadamente 40 anos, teria se apresentado como proprietário do carro e teria lhe oferecido o veículo pela quantia de R$ 700.00.

O homem foi detido e conduzido para a delegacia de polícia, onde teve que prestar esclarecimentos sobre o fato. Se culpado, o suspeito poderá responder pelo crime de receptação.