Foto: Sd Vinicius/PMMTFoto: Sd Vinicius/PMMT

O tenente-coronel Wendel Soares Sodré é o novo comandante do 13º Comando Regional (CR) da Polícia Militar. Com sede na cidade de Água Boa (a 730 km de Cuiabá), esse CR é responsável pelas ações de segurança, do policiamento ostensivo de prevenção e repressão à violência, em nove municípios.

Na lista da área de atuação do 13º CR estão: Água Boa, Nova Xavantina, Querência, Campinápolis, Cocalinho, Nova Nazaré, Canarana, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Antes da função assumida nesta quarta-feira (23), Wendel Sodré comandava o 7º Comando Regional, com sede em Tangará da Serra. Em Água Boa, ele substituiu o coronel André Avelino Figueiredo Neto, oficial que agora retorna a Cuiabá para uma função na Diretoria de Ensino, no Quartel do Comando Geral.

O ato de troca de comando foi presidido pelo subchefe de Estado Maior e coordenador Operacional da PMMT, coronel Wankley Correa Rodrigues. O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, presente na solenidade, disse que o TC Wendel chega para somar esforços e potencializar as ações da Polícia Militar.

Assis destacou a importância da parceria da sociedade organizada e dos órgãos públicos locais na prevenção e combate à violência. O comandante citou o Patrulhamento Rural e a capacitação dos policiais da Força Tática como algumas as novas medidas implementadas na região.

O novo comandante, tenente-coronel Wendel Sodré, disse que está honrando com a indicação do seu nome e com boas expectativas para comandar o 13ºCR. Ele observou que já conhecia a região, mais era a única onde ainda não havia servido a sociedade por meio da Polícia Militar.

Wendel anunciou que vai fortalecer o Programa de Educação e Repressão às Drogas (Proerd), a filosofia de Polícia Comunitária e buscar parcerias com órgãos públicos e a sociedade para fazer o melhor pela segurança da região.

Foto: Sd Vinicius/PMMTFoto: Sd Vinicius/PMMT