ReproduçãoReprodução

Um menor, de 17 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares, na noite de segunda-feira (21.9), na Comunidade do Formigueiro, em Várzea Grande.

O jovem, vulgo ‘Zói’, era de Canarana e vastamente conhecido das forças policiais por diversos crimes na cidade, além de ser suspeito de atirar em um idoso em uma tentativa de roubo a uma loja.

Além dele, outro jovem comparsa, de 26 anos também foi morto na troca de tiros com a PM.  Eles eram suspeitos de roubar um carro em Cuiabá, na última quinta-feira (17).

Na ocasião, eles agrediram a dona do veículo com chutes e ameaçaram uma criança de 12 anos.

O caso

Os criminosos foram abordados após subtraírem um aparelho celular no bairro Paiaguás, em Cuiabá. Eles estavam em um carro Renault Clio quando perceberam a movimentação da polícia e tentaram fugir.

Em determinado momento, a dupla desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra a guarnição que revidou. Após serem atingidos, os suspeitos caíram no chão e não resistiram aos ferimentos.

Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38. Os profissionais do Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e constataram o óbito dos dois homens.

De acordo com a PM, outros suspeitos que estavam no Clio fugiram e não foram mais localizados. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para investigar o caso.