Foto: Assessoria | 13º CRFoto: Assessoria | 13º CR

Na manhã de sexta-feira (14.8) simultâneo a inauguração da nova sede da 19ªCIPM a Polícia Militar deteve um suspeito que invadiu e roubou uma casa, ameaçou uma mulher com uma faca e tentou levar um carro no Setor H, em Querência.

Segundo informações da polícia, o morador estava viajando e a mulher ameaçada era funcionária da casa. O suspeito, bastante aigtado e violento, teria colocado a faca em seu pescoço e ameaçado matá-la se gritasse por ajuda.

Ele colocou vários objetos de valor dentro do carro estacionado na garagem e prendeu a mulher no banheiro. Ela conseguiu escapar e chamar por ajuda, quando o suspeito desistiu do roubo e fugiu a pé carregando alguns objetos.

Em diligências os policiais Militares encontraram o suspeito, um jovem de 18 anos, escondido em uma construção próxima do local do crime. Ele havia trocado de roupa para tentar despistar, mas mesmo assim, foi identificado pela vítima.

Com ele a polícia encontrou uma espingarda calibre 22, a faca usada na ação criminosa, uma máscara, perfumes, celular e outros objetos furtados da residência, além de uma mochila com as roupas usadas no crime.

O rapaz tem longo histórico de furtos na região, ja tendo cumprido medida sócioeducativa em Barra do Garças e também foi acusado de dois furtos recentes em Querência, um na na Loja Móveis Araguaia na madrugada do dia 06 e outro na relojoaria Ouro e Prata, no dia 7, dos quais foi detido, mas liberdado por ser menor de idade na época.

Desta vez ele foi entregue na Delegacia de Polícia Judiciária Civil e encaminhado para a Penitenciária Regional Major Zuzi, em Água Boa, onde ficará à disposição da justiça.