Reprodução Reprodução

A Policia Judiciária Civil de Canarana – MT promoveu, na manha desta terça-feira (11/08) a incineração de mais de 140 kg de drogas que foram apreendidas em operações, tanto da Policia Civil quanto Militar nos últimos meses.

A incineração ocorreu em uma empresa cerâmica do município. A PJC, na oportunidade, agradeceu a colaboração do proprietário da empresa, pela disponibilidade do forno para destruição dos entorpecentes. O preço estimado das drogas incinerados ultrapassa R$ 4,5 milhões.

Entre os materiais incinerados, constavam cocaína e subprodutos, bem como maconha. O processo para a destruição desse material apreendido, precisou de autorização judicial, sendo que todo o material foi periciado.

A investigadora da PJC, Tatiane Maciel Sousa, salienta que a operação é o resultado de um esforço conjunto dos agentes públicos no enfrentamento ao tráfico. “Nosso sentimento é de alívio de ter tirado esses entorpecentes de circulação e vê-los queimando, sabendo que aquilo já não vai prejudicar tantas famílias, como vem prejudicando”.

No ato, estiveram presentes o delegado, Dr. Deuel Paixão de Santana, um representante do Ministério Público, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do município e demais policiais civis, que também contribuíram desde a apreensão das drogas até o destino final, na incineração.