Foto: Assessoria | 5º CRFoto: Assessoria | 5º CR

Em operação integrada, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (DERF/BG) e a Polícia Militar, através da Força Tática "Araguaia" durante abordagem realizada na noite de quarta-feira 24.06, na Rodovia MT 100, saída para o município de Araguaiana, zona rural de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) lograram êxito em prender em flagrante três homens, pelo transporte de 60 cabeças de gado bovino, que foram furtadas de uma propriedade rural, localizada no município de Alto Garças/MT.

Os suspeitos apresentaram Guias de Transporte Animal ideologicamente falsas, que foram submetidas a apreciação preliminar de servidores do Indea de Barra do Garças.

Os três caminhões usados para a prática de crimes também foram apreendidos e os bovinos, avaliados em mais de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), assim que periciados, serão restituídos à vítima.

A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, imputando aos suspeitos os crimes de receptação, associação criminosa e uso documento falso, previstos nos Arts. 180, 288 e 304, todos do Código Penal.

De acordo com o Delegado Nelder Martins Pereira, titular da DERF/BG, as investigações irão avançar para responsabilizar criminalmente todos os envolvidos na prática de tais infrações penais.