Foto: Assessoria PJCFoto: Assessoria PJC

Um jovem acusado de furtar uma arma de fogo em Novo São Joaquim (MT) foi preso pela Polícia Civil do município, durante investigação para apurar o crime. A espingarda furtada também foi recuperada pela equipe da Delegacia de Polícia de Novo São Joaquim. O suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante delito por furto qualificado mediante arrombamento.

As diligências iniciaram na tarde de domingo (21.06), logo após a Polícia Civil ser comunicada sobre o fato. Segundo a vítima, a sua casa situada na zona rural do município, no distrito de Cachoeira da Fumaça, teve a porta dos fundos arrombada, de onde foram furtados dinheiro e a espingarda de calibre 32.

No local do crime foram encontradas marcas de chinelo e rastro de motocicleta. Os policiais civis conseguiram identificar o jovem, que foi avistado na região pilotando uma motocicleta e ao ser abordado foi verificado que ele fazia uso de um par de chinelos.

Diante dos indícios, o suspeito foi perguntado sobre o furto e acabou confessando a autoria do crime. A arma de fogo também foi localizada escondida em um matagal.

O jovem foi conduzido para a Delegacia de Novo São Joaquim, onde foi interrogado pela delegada Luciana Batista Canaverde e autuado em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento.