Foto: Assessoria PM 5º CRFoto: Assessoria PM 5º CR

Nesta noite de quarta-feira (12/02/2020), policiais da Força Tática do 5º Comando Regional desempenhavam rondas pelo Bairro Nova Barra quando receberam uma denúncia anônima. O indivíduo informou que em uma residência próxima dali, os ocupantes estariam tirando o sono dos vizinhos, com o consumo de drogas ilícitas e constantes estrondos que aparentemente seriam disparos de arma de fogo.

Diante da situação exposta pelo popular, os policiais se deslocaram até as proximidades do local para averiguar a situação. Segundo consta no boletim de ocorrência, de longe era possível sentir o odor parecido com o que é exalado pela queima do cigarro de maconha.

Em um certo momento, foi possível ouvir disparos de arma de fogo vindo do fundo da residência, e por este motivo, os policiais se aproximaram do portão onde visualizaram um dos suspeitos no corredor externo da residência com um cigarro, aparentemente de maconha devido o odor exalado.

Ao avistar os policiais, tal suspeito correu para os fundos da casa. Um dos policiais escalou o muro da residência onde foi possível visualizar mais um dos suspeitos, dada a ordem de parada, tal indivíduo também optou por ignorar as ordens dos policiais.

Os policiais adentraram a residência e localizaram os 03 suspeitos, com os suspeitos foram encontrados cigarros de substância análoga a maconha, e após buscas pelo local, porções de pasta base e cocaína foram encontras em diversos locais da residência.

Uma arma de fogo de fabricação artesanal também foi encontrada escondida em um dos quartos, um dos suspeitos assumiu ser o proprietário, também foram encontradas munições intactas e deflagradas.

3 SUSPEITOS FORAM PRESOS
01 ARMA DE FOGO APREENDIDA
26 MUNIÇÕES INTACTAS APREENDIDAS

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.