Foto: Assessoria PJCFoto: Assessoria PJC

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu um Homem nas primeiras horas desta segunda-feira (10) após um roubo a mão armada cometido contra um comerciante da Avenida Couto Magalhães.

O suspeito chegou numa lanchonete da cidade por volta das 22 horas deste domingo, pediu um suco e aguardou os demais clientes saírem, momento em que, de posse de um simulacro de arma de fogo, anunciou o assalto, subtraindo uma quantia aproximada de 450 reais, tomando rumo ignorado.

Diante das características repassadas pela vítima, os investigadores saíram em diligência pela cidade, conseguindo prender um homem de 33 anos em flagrante, juntamente com uma arma de pressão (simulacro), utilizada para coagir a vítima a entregar-lhe o dinheiro, bem como recuperando o dinheiro auferido ilicitamente.

Vale ressaltar que o suspeito é da cidade de Canarana e possui inúmeras passagens pelo crime de Roubo a mão armada e furto, tendo a informação de que o mesmo veio pra cidade na semana passada após furtar um VW Voyage, placa QBU7963, naquela cidade, conseguindo fugir do cerco realizado pela Policia Militar naquela ocasião, deixando tal veículo na posse de outros comparsas que foram presos.

O suspeito teve sua prisão referendada pela Autoridade Policial, Dr Raphael Diniz Garcia que prontamente determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pela pratica dos crimes previstos nos artigo 157, §2°-A, inciso I do CP, encaminhando o suspeito para o presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa/MT, onde permanecerá à disposição da Justiça.