Rede Social - Sr. Herculano Lorenzon recebendo o Título de Cidadão Matogrossense das mãos do Deputado Dilmar Dall Bosco e Prefeito Mauro RosaRede Social - Sr. Herculano Lorenzon recebendo o Título de Cidadão Matogrossense das mãos do Deputado Dilmar Dall Bosco e Prefeito Mauro RosaFaleceu na noite de sábado, 17/03, por volta das 20hs no Hospital Regional Paulo Alemão, Herculano Lorenzon. Ele completaria 101 anos de idade em maio. Herculano foi um dos pioneiros do povoado de Água Boa, chegando aqui com todos os filhos, vindo de tenente Portela/RS. 

O sonho de Lorenzon era dar um futuro melhor para a família. Pelo seu trabalho incansável foi reconhecido com o Título de Cidadão de Mato Grosso em 2.014, pela Assembleia Legislativa do Estado. Também foi homenageado pela Câmara de Vereadores em 2.017, ano do seu centenário (25 de maio).

Herculano Lorenzon, nascido em 1.917, na Linha 25, distrito de Ajuricaba/RS, foi criado na “roça”, junto com seus 13 irmãos. Em 06 de abril de 1940 casou-se com Ondelina Bertolo “Nona Lorenzon” (inmemoriam) com quem teve 12 filhos.

Em setembro de 1975 mudou-se para Água Boa com toda a família. Foi uns dos desbravadores. Trabalhou na Coopercana por 10 anos, onde se aposentou, mas continuou trabalhando na Escola Estadual “Antônio Gröhs” na função de Guarda, por cerca de 10 anos.

“Herculano é uma pessoa rica em sabedoria, por isso representa muito para nossa comunidade, pois seu jeito alegre e simples, a boa convivência com todos e a admiração unânime de quem o conhece, nos dá coragem para enfrentar obstáculos da vida, com muita garra, fé, humildade e alegria".

Palavras do vereador José Ari Zandoná, ao entregar uma homenagem a Herculano no ano passado. O velório de Herculano acontece na Casa Mortuária e seu sepultamento está marcado para às 17hs deste domingo no cemitério municipal.

Veja: Pioneiro de Água Boa recebe homenagem da Câmara