Reprodução Reprodução

O gerente do supermercado HiperXingu da cidade de Confresa-MT, Edmar Patrício de Freitas, 53 anos, conhecido como Machadinho, faleceu num trágico acidente na BR-158 perto de Nova Xavantina, na tarde de terça-feira (5/10) e o corpo dele será velado na Casa de Velório e sepultado na cidade de Barra do Garças-MT.

Machadinho trabalhou, no passado, em grandes supermercados da Barra e nos últimos anos atuava no Norte Araguaia. Infelizmente na tarde de terça-feira, por volta das 12h, a 4ª CIBM foi acionada para atender um acidente de trânsito na BR-158 próximo da ponte do rio Areões.

Segundo informações coletadas no local, havia três veículos trafegando no mesmo sentido em direção a Água Boa quando o veículo Palio Weekend, que estava atrás, tentou ultrapassar outros dois carros que estavam na frente, entretanto, no mesmo momento o veículo FIAT Toro que estava imediatamente na frente do veículo Palio Weekend também iniciou a ultrapassagem.

O motorista Edmar Machadinho, que conduzia o veículo Palio Weekend, retirou o veículo da pista para não colidir com o outro veículo, no entanto, veio a perder o controle e colidir com uma arvore que estava às margens da rodovia.

No veículo Palio weekend estavam cinco pessoas: Edmar Patrício de Freitas, 53 anos, condutor e A.L.F.L de 14 anos que estava no banco do carona não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local.

Os outros três passageiros que estavam no banco traseiro, uma mulher de 40 anos, uma criança de 7 anos e outra de 2 anos sobreviveram ao acidente e foram conduzidos para o hospital de Nova Xavantina pela guarnição de Resgate do Corpo de Bombeiros. Uma outra equipe da 4ª CIBM permaneceu no local do acidente até a chegada da Politec.

Depois de ser realizada a perícia, iniciou o trabalho de extricação veicular para retirar os corpos que ficaram presos nas ferragens. Por volta das 15:30h os dois corpos foram retirados.