DivulgaçãoDivulgação

De acordo com o Boletim Epidemiológico e a Nota de Pesar oficiais da Prefeitura de Água Boa, o município perdeu mais um morador para o Covid-19 na sexta-feira (16.04).

Trata-se de um homem de 37 anos que teve os primeiros sintomas no dia 23 de março, foi internado no Hospital Regional Paulo Alemão no dia 9 de abril. Seu quadro evoluiu e ele foi transferido para a UTI na terça-feira (13).

Confirmação do 38º Óbito.

Ocorrido na segunda-feira (12.04), o registro ainda não havia aparecido nos Boletins Epidemiológicos durante a semana, até esta sexta-feira (16), quando foi confirmada a causa da morte.

DivulgaçãoDivulgação

Trata-se de uma paciente mulher, de 55 anos, que posuía doença cardiaca crônica. Ela teve os primeiros sintomas no dia 1º de abril e estava em isolamento domiciliar. Porém, teve um mal súbito na segunda-feira (12) e faleceu após chegar no Hospital Regional.

Deixamos aqui nossas condolências aos familiares e amigos das duas vítimas nesse momento de perda.

Risco Alto de Contaminação

Outra observação importante é a escalada de casos ativos que subiu de 75 no dia 1º de abril para uma oscilação entre 80 e um pico de 139 casos, apenas na primeira quinzena do mês.

Com alto risco de contaminação em várias cidades do médio araguaia, o município mantém as medidas de contenção a propagação do vírus, que tem alcançado em sua maioria os idosos acima de 60 anos, mas também começa a atingir pessoas mais jovens.

Enquanto isso, a cidade segue o coronograma de vacinação, esperando que a imunidade se estabeleça.