ReproduçãoReprodução

Das 141 pessoas que morreram devido a Covid-19 em Barra do Garças, conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta (21), as mortes mais prematuras contabilizadas, desde o início da pandemia, foram de uma menina de 3 anos e um adolescente de 16. Os dados foram retirados do painel interativo da Covid-19, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Segundo os registros, a criança morreu em julho de 2020 e não apresentava nenhuma comorbidade. Já o óbito do adolescente ocorreu no dia 3 de dezembro do ano passado. Ele apresentava comorbidade.

Neste primeiro mês de 2021, a morte de um jovem de 23 anos foi registrada em decorrência ao vírus. Ele não apresentava comorbidade. O óbito aconteceu no dia 10 de janeiro.

Ainda conforme os dados, a maior quantidade de mortes registradas ocorreu entre pacientes de 71 a 80 anos, contabilizando uma taxa de 22,14% na faixa etária dos óbitos pela doença.

Dados Comparativos

Segundo o boletim epidemiológico de quinta-feira (21), Barra do Garças registrou mais três óbitos pelo novo coronavírus, chegando a 141 mortes. A cidade aparece na 6° posição entre os municípios de Mato Grosso com a maior quantidade de vítimas pelo vírus, na frente até mesmo de cidades com maior população e quantidade de casos confirmados.

O município, que possui mais de 61 mil pessoas, apresenta uma taxa de letalidade de 2,327%. Já Tangará da Serra, que possui uma população de mais de 105 mil pessoas, registrou 127 mortes pela doença, com uma taxa de letalidade em 1,224%.

Ainda conforme o boletim municipal, Barra do Garças tem 407 casos ativos, dentre esses, 388 estão em isolamento domiciliar e 19 estão internados.

Entre casos suspeitos e confirmados, 13 pacientes estavam internados em enfermarias e mais 13 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), desses, cinco em UTI pública e oito em particular.

Já pacientes de outros municípios, seis estão em enfermarias e quatro em UTI particular.

Tabela com algumas das mortes causadas pela Covid-19 em Barra do Garças:

ReproduçãoReprodução