Reprodução Reprodução

Um adolescente identificado por Waliton Henrique Gonçalves Dourado, de 15 anos, morreu após ter 58% do seu corpo atingido com queimaduras de 2ª e 3º graus. O acidente ocorreu durante uma explosão em uma churrasqueira no dia 20 de novembro no município de Campo Novo do Parecis.

Segundo informações da Polícia Civil, Waliton deu entrada na unidade de saúde na mesma data do acidente, transferido de Campo Novo do Parecis. A vítima morreu no último domingo (6) quando estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá.

A suspeita da causa da fatalidade é que em determinado momento o adolescente manuseava uma churrasqueira em casa e foi jogar álcool com o fogo já aceso. A explosão atingiu os braços e parte do corpo de Waliton. Conforme os médicos, ele teve insuficiência renal aguda, choque hipovolêmico e não resistiu aos ferimentos.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi chamada para liberar o corpo do garoto do hospital.