A técnica em enfermagem Nilva de Medrado Macedo faleceu nesta sexta-feira (23/10), vítima de infecção pela Covid-19.

Nilva tinha 52 anos e atuava como téncica em enfermagem no Hospital Regional Paulo Alemão e também no Hospital Vale do Araguaia.

Em nota, o Hospital Vale do Araguaia lamentou a morte da profissional. "Infelizmente, Nilva entra para as estatísticas, dos profissionais de enfermagem, que sucumbem ao atuarem na linha de frente no combate ao coronavírus", diz trecho da nota publicada nas redes sociais.

A morte da técnica em enfermagem causou grande comoção. Ela era tida como uma excelente profissional, humana e atenciosa com todos os seus pacientes.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgada nesta quinta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde, Água Boa soma 780 casos confirmados de Covid-19. Destes, 750 já se recuperaram. O boletim de ontem registrava 16 óbitos pela doença. O número agora vai à 17, com a morte de Nilva.

Em Mato Grosso foram registradas 138 mil oitocentas e 88 confirmações da Covid-19. 

120 mil quatrocentas e 69 pessoas estão recuperadas da doença e 14 mil 101 casos estão em isolamento social, em tratamento acompanhado pela SES, Secretaria de Estado de Saúde.

Existem ainda 572 internados em hospitais públicos e privados. 271 pacientes estão nas UTIs, Unidades de Terapia Intensiva, e 301 em enfermarias.

Quando se leva em consideração apenas os leitos do SUS, Sistema Único de Saúde, existe uma ocupação de 21% nas enfermarias e de 44,50% nas UTIs.

Oito mortes foram confirmadas nesta quinta-feira, fazendo o número de óbitos em Mato Grosso chegar a três mil 766.