Reprodução Reprodução

Mais uma profissional da saúde se tornou vítima da Covid-19, em Mato Grosso. A médica Monique Silva Batista, de 29 anos, morreu em decorrência das complicações da doença nesta segunda-feira (10).

De acordo com as informações, a médica estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá, há aproximadamente um mês. Monique tinha asma.

Natural da cidade de Uberaba, em Minas Gerais, a médica se formou pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Há um ano, Monique trabalhava no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde (137 km de Cuiabá). Ela também atuava como médica no Programa Saúde da Família (PSF) Rural e Unidade Sentinela do município.

A profissional também atuava como médica do Posto de Saúde da Família (PSF) Rural e Unidade Sentinela do município.

“Monique lutou bravamente, assim como ela fazia no dia a dia em seu trabalho, que realizava com paixão. Sempre atendia a todos com muito carinho e profissionalismo”, diz trecho da postagem.

“Infelizmente, a Dra. Monique foi mais uma vítima de complicações do Covid-19. Que sua luta e trabalho não sejam em vão”, acrescenta o texto.

Na publicação, amigos, familiares e pacientes da médica lamentaram o falecimento da jovem.

Conforme levantamento do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM), além de Monique, mais oito médicos já morreram vítimas da Covid no Estado.

No total, 285 profissionais já foram infectados desde o início da pandemia.