Foto: Araguaia NotíciaFoto: Araguaia Notícia

A comunidade do distrito do Vale dos Sonhos em Barra do Garças está de luto. Foi sepultada na quarta-feira (22/7) a pioneira Dilza Terezinha Sirqueira de Oliveira, de 66 anos, conhecida como Dona Preta. Ela faleceu em decorrência de um problema de pneumonia e cardiopatia.

Dilza era filha de pioneiros do distrito do Vale dos Sonhos: Urcino Nunes Sirqueira e Abadia de Oliveira Sirqueira (já falecidos também). Ela nasceu e foi criada no Vale.

A pioneira deixa três filhas e três filhos. A morte dela foi sentida também pelo prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, e o vice-prefeito Welinton Marcos que a conheciam há muito tempo. E nós aqui do site Araguaia Notícia deixamos também as condolências para família da Dilza na pessoa da Lorrayne Sirqueira, que é sobrinha e nos auxiliou com as informações.

O prefeito enviou uma nota de pesar ao Araguaia Notícia:

O prefeito Roberto Farias em nome da população de Barra do Garças, lamenta com pesar o falecimento da moradora pioneira do Distrito de Vale dos Sonhos, Dilza Terezinha Sirqueira de Oliveira. Conhecida popularmente como Preta, dona Dilza tinha 66 anos de idade e uma história de amor por Vale dos Sonhos.

Filha de pioneiros, nascida e criada no próprio Distrito, dona Preta era uma das pessoas mais populares da localidade. Sua partida deixa em todos os corações um imenso vazio, e seu exemplo de mãe, avó, bisavó, mulher honesta, determinada e trabalhadora jamais será esquecido.

Neste momento de profunda dor, rogamos a Deus que conforte a família e amigos, e que o Pai Celestial a receba de braços abertos.