Reprodução Reprodução

Um dos pastores mais antigos da Igreja Assembleia de Deus, José Gerardo dos Santos, morreu na noite desta segunda (20) vítima da Covid-19. A morte foi informada por familiares e também pelo perfil da Igreja Assembleia de Deus. No boletim de saúde, divulgado pela família na segunda, horas antes da morte, relatava que ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intubado e em estado grave.

“O céu recebe mais um guerreiro que combateu o bom combate, seu exemplo permanece, homem humilde e fiel", postou o perfil da Igreja Assembleia de Deus nesta manhã. 

O pastor também havia apresentado melhora, mas ainda necessitava de pouca ventilação mecânica e tinha um alto grau de infecção, com alguns picos de febre. Exames mostravam que ele estava se recuperando.

Dias antes, ele havia tentado iniciar a fisioterapia, mas sentiu-se muito cansado e teve de parar e ser medicado mais uma vez.

O pastor era responsável pela igreja do Grande Parque do Lago, em Várzea Grande. A sua esposa também testou positivo para a doença, mas respondeu bem ao tratamento. Pastor José Gerardo era presidente da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre).

Outras mortes 

Veja: Morre Pastor líder da Assembléia de Deus de MT vítima de Covid-19

Veja: Covid-19 leva pastor da Assembléia de Deus de MT a óbito