Reprodução Reprodução

Mais uma morte por covid-19 é registrada em Barra do Garças. Jesley Ribeiro dos Santos, de 46 anos, era morador do bairro Santo Antônio e apresentou os sintomas característicos da doença (dores no corpo, diarreia e falta de ar) no dia 23 de junho.

Jesley procurou atendimento médico e passou a tomar os medicamentos indicados, mas os sintomas persistiram. Ele foi internado na última sexta-feira (3) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, onde permaneceu por dois dias. Posteriormente foi transferido para UTI do Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu.

A família explica que, primeiramente, o teste rápido feito por Jesley apresentou resultado negativo, porém uma tomografia foi solicitada pelo médico que constatou um comprometimento considerável do pulmão. Jesley possuía comorbidades como a hipertensão, diabetes e obesidade, que eleva o risco de agravamento do quadro do paciente.

“Ele foi um homem maravilhoso como filho, irmão, primo e tio. Era um ótimo amigo e companheiro para todas as horas. Não queremos que seja lembrado somente como mais um número nessa estatística do Covid”, frisou uma sobrinha da vítima.

Alguns familiares foram submetidos a exames para verificar a contaminação pelo vírus, mas inicialmente, testaram negativos. O pai e a irmã não tiveram sintomas.

Barra do Garças soma oficialmente 28 mortes e 269 pessoas infectadas.