ReproduçãoReprodução

Nesta manha desta segunda-feira (11) o Covid-19 fez a quarta vitima fatal em Barra do Garças. Trata-se de um senhora de 60 anos de nome Rosa Quirino de Jesus (60 anos) ela residia nas imediações do Forum em Barra do Garças.

As informações foram repassadas em entrevista a uma emissora de radio local pelo próprio sobrinho da vitima, de nome Leandro. Segundo informou o parente da vitima, ela passava a maioria do tempo em uma chácara de sua propriedade localizada na BR-070, na saída para General Carneiro.

Leandro informou ainda que a família esta auxiliando a Secretaria Municipal de saúde a investigar quais foram os possíveis contatos que a idosa teve nos últimos 15 dias, mas antecipou que ela não havia viajado para nenhuma localidade.

Segundo informações, a vitima havia sido internada na sexta-feira (08) no Hospital MedBarra com os sintomas do coronavirus mas foi transferida para o Hospital Municipal da cidade, onde ela foi internada na UTI no domingo por volta das 14.00h, mas não resistiu a doença e veio a óbito. Rosa Quirino era mãe de 3 filhas.

Em entrevista a emissora o sobrinho da vitima garantiu que durante todo esse período ela esteve internada recebeu total apoio da Secretaria Municipal de Saúde e que foi muito bem atendida pelo poder publico.

O membro da família lamenta a morte da tia e alerta a população para que fique em casa e faça todos os procedimentos de segurança necessário. “muitos acreditam que o covid-19 chega ate seu vizinho, mas nunca na sua casa que esta ao lado”. Alertou.

Dessa forma, Barra do Garças, passa a ser o município do estado com o maior número de mortes por coronavírus ate o momento (Segunda-feira 11 de maio 2020), superando ate mesmo a capital, Cuiaba que ate a tarde de ontem, domingo (10) havia registrado oficialmente apenas dois óbitos. Esse é o quarto óbito registrado pelo município.