Banner Mundo

A final do Primeiro Campeonato Mundial Feminino Aberto aconteceu neste sábado, na cidade de Riyadh na Arábia Saudita.

A atleta Caroline Gomes, que é natural da cidade de Água Boa, disputou na manhã deste sábado (27/11), a grande final do Primeiro Campeonato Mundial Feminino Aberto na cidade de Riyadh na Arábia Saudita. Ela se sagrou CAMPEÃ MUNDIAL escrevendo mais uma vez seu nome na história no TAEKWONDO!

Caroline agora é a atual número 1 do mundo com 40 pontos e relata como foi o Campeonato Mundial Feminino. “Uma luta consideravelmente difícil, pois uma final não se trata de uma atleta fácil. A atleta era Petra Stolbova da Republica tcheca, muito habilidosa, mas eu consegui anular o que ela tinha de melhor, assim conquistando a vitória”, destaca Caroline.

Para Caroline sua maior dificuldade foi ir para o “clinch”, aonde os atletas ficam mais próximo executando chutes curtos, que é uma das especialidades da lutadora, porém a adversária tem um bom contra-ataque de giro, que vale 5 pontos.

Reprodução Reprodução

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA

Caroline nasceu em Água Boa, se formou no município com seu primo Euzébio Gomes, mestre, e disputou várias competições estaduais e nacionais. Em 2015 recebeu um convite para se juntar a equipe de São Caetano do Sul pelos técnicos Cleiton e Reginaldo e de lá pra cá ela se destaca mais e mais com vários títulos Internacionais, Sul Americanos, Mundiais, Gran Pix e agora Campeã Mundial.

“Ela é minha prima. Andava comigo em um carrinho velho roxo, um Ford Ka, o dia todo aqui em Água Boa, indo de um lado para o outro para treinar. Ela foi Campeã Estadual várias vezes e Vice Campeã Brasileira. Tem medalha na copa do Brasil, medalha na seletiva da Seleção Brasileira tudo quando ela treinava aqui comigo. Quando o projeto parava no final do ano ela treinava na área da minha casa junto com meu filho”, destaca o mestre Euzébio Gomes (Lipa).

Para Caroline o essencial é acreditar que é possível e finaliza com a frase: “Tenha coragem, acredite em você”.

Parabéns Caroline Gomes!

Reprodução Reprodução

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP