Banner Mundo

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

O que constitui traição é definitivamente uma pergunta difícil de fazer, e apesar do que algumas pessoas dizem, não há uma resposta universal completa.

Casais diferentes têm regras diferentes. Trair é território obscuro, afinal.

Mas na era do tinder e da comunicação online, é importante que você e seu parceiro definam monogamia e infidelidade.

Ficaria surpreso com quantas pessoas se casam sem nenhuma ideia de que suas crenças não são compatíveis.

Então, neste artigo, eu vou ser específico e falar sobre os 7 tipos diferentes de traição e quais comportamentos podem ser incluídos em cada um.

Tenha em mente que alguns casais podem estar bem com esses comportamentos, enquanto outros claramente não.

Vamos:

  1. Caso Emocional

O que é:

Esse tipo de traição é um apego emocional entre uma pessoa e alguém que não é seu parceiro ou cônjuge.

Isso pode acontecer mesmo que você nunca se envolva em ações físicas que indiquem uma relação amorosa – de mãos dadas, beijos, abraços ou muito mais; apenas o ato de se comunicar profundamente em um nível intimamente pessoal, ao mesmo tempo em que deixa a conexão emocional com seu cônjuge cair no esquecimento. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento de outras pessoas, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do meu patrocínio financeiro”, esse é um pensamento muito comum.

Seu outro significativo deve ser a primeira pessoa a quem você recorre para a maioria de seus altos e baixos diários, bem como os maiores obstáculos de sua vida – quando este não é mais o caso, algo está errado.

"Quando você está emocionalmente traindo, é tudo sobre a conexão emocional... Trata-se de cruzar linhas e compartilhar coisas que deixariam seu parceiro desconfortável (inclusive falando sobre elas de forma negativa."

E, claro, seria ingênuo pensar que traição emocional pode não levar a traição física.

Como você descobre o que constitui traição emocional?

Olha, não há como contornar isso. Traição emocional é difícil de definir

Mensagens de fim de noite, mensagens constantes nas redes sociais – pode ser difícil descobrir o que é uma amizade inocente e o que é realmente traição.

Então, como você pode descobrir se é traição emocional ou não?

A terapeuta matrimonial Sherri Meyers diz que um caso emocional é essencialmente um "caso do coração".

É muito diferente de uma amizade platônica, pois definitivamente há alguma atração sexual e flerte envolvido.

Então, se você não está confortável com certos comportamentos ou hábitos que seu parceiro tem, talvez seja hora de ser honesto consigo mesmo sobre o que realmente está acontecendo.

Aqui estão alguns exemplos de micro-traição:

  • ·         Flertando com outras pessoas nas mídias sociais ou aplicativos de mensagens
  • ·         Flertando com a garçonete ou garçom em um café
  • ·         Eles ainda têm um perfil de namoro online
  • ·         Eles ainda se comunicam constantemente com o ex.
  • ·         Eles vão a eventos com outra pessoa de sexo diferente.
  • ·         O que você pode fazer sobre isso?

Se você está vendo sinais disso, não significa necessariamente que seu parceiro está traindo. No entanto, você precisa começar a tomar medidas para parar a degradação do seu relacionamento.

Assista a este vídeo agora mesmo para aprender sobre 3 técnicas que vão ajudá-lo a reparar seu relacionamento (mesmo que seu parceiro não esteja interessado no momento).

Infidelidade financeira

O que é:

A infidelidade financeira acontece quando casais com finanças compartilhadas mentem uns aos outros sobre dinheiro. Por exemplo, um parceiro pode ocultar dívidas significativas em uma conta separada, enquanto o outro parceiro não sabe.

Pode ser surpreendente ouvir que esconder seus hábitos de gastos da outra metade pode ser considerado uma forma de infidelidade.

Mas pode ser considerado traição, e um dos mais prejudiciais, também.

Como você descobre o que constitui infidelidade financeira?

Porque se os gastos de um parceiro afetam as duas pessoas na relação, e eles estão tentando escondê-lo, então é desonesto e destrutivo.

Talvez um parceiro esteja se escondendo por razões pessoais ou profissionais, mas inevitavelmente afetará seu parceiro também.

Isso é, é claro, assumindo que é um casamento onde o dinheiro é compartilhado por ambos os envolvidos. Este é geralmente o caso em qualquer casamento.

A questão é a seguinte:

Quando um cônjuge está fazendo movimentos financeiros significativos sem o conhecimento do outro, ele coloca em risco o futuro financeiro de ambas as pessoas e desconsidera a importância da confiança e da comunicação na relação.

Tenho certeza de que todos nós já ponderamos essa questão antes. E certamente não é claro. Mas eu incluí aqui como um dos principais tipos de traição porque algumas pessoas consideram isso traição.