Foto: ABCZFoto: ABCZ

A sede da embaixada brasileira na Índia foi palco de uma importante reunião na manhã desta sexta-feira (24). O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, acompanhado da Ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, se reuniram com representantes do governo de Andhra Pradesh, forte região de Nelore na índia.

“Foi um momento importante para fortalecimento de relações e para discussões de avanço para a pecuária dos dois países. Inclusive, colocamos em pauta a comercialização de sêmen e embriões e a liberação de material genético que, há anos, é aguardada por produtores brasileiros”, destacou o presidente Rivaldo Júnior, acrescentando que a Ministra Tereza Cristina tem tido um papel fundamental em todas as questões levantadas

"A Ministra entende do nosso setor e transmite muita credibilidade por onde passa. Somos testemunhas do empenho dela em todos os momentos para alavancar o nosso agronegócio".

A Secretária Chefe Especial de Agricultura de Andhra Pradesh, Poonam Malakondaiah, acompanhada da equipe técnica da secretaria, ouviu atenta todos os pontos apresentados. Ao final, ela recebeu, das mãos do presidente da ABCZ, o convite para participação na ExpoZebu 2020. “Ela demonstrou interesse em participar da feira e falou que vai se empenhar para isso”, comemorou Rivaldo Júnior.