Banner MT
0
0
0
s2smodern

 

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoTrês propriedades rurais foram atingidas por grandes incêndios em diferentes regiões de Mato Grosso neste final de semana. Maquinários e grande parte da produção foram consumidos pelo fogo.
 
Não foi divulgado o prejuízo nas propriedades, mas estima-se que tenha sido milionário.
 
Na fazenda do Grupo Boa Esperança, em Tapurah (392 km de Cuiabá), um trator e uma colheitadeira foram destruídos pelo fogo no meio da plantação de algodão.
 
Em um vídeo, é possível ver o trator queimando e, de repente, ele explode. O estrondo é assustador.
 
Ao final da gravação, funcionários da fazenda chegam com tanques de água para combater as chamas.
 
Em Primavera do Leste (235 km de Cuiabá), um incêndio atingiu cerca de 2,3 mil kg de algodão recém-colhidos na fazenda do Grupo Nativas. Um trator também foi consumido pelo fogo. Ainda não se sabe o valor total do prejuízo, mas a estimativa é de uma perda em torno de R$ 2 milhões.
 
O fogo teria começado com um curto-circuito em outra propriedade rural da região e se alastrado até a lavoura do Grupo Nativas.
 
Nestas duas ocasiões, o Corpo de Bombeiros não foi acionado.
 
Já em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá), um incêndio de grandes proporções atingiu um pasto e se alastrou em direção a residências.
 
Conforme o Corpo de Bombeiros, o pasto estava muito seco e os ventos ajudaram a espalhar o fogo.
 
Moradores da região precisaram abandonar suas casas por segurança e não houve feridos.
 
Não se sabe o que teria causado o incêndio.
 
As últimas semanas têm sido de queimadas intensas no Estado, em razão da seca. Em Cuiabá, na semana passada, a umidade relativa do ar chegou a 7%. O ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde, é 60%.