0
0
0
s2smodern

 

Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoO aplicativo para celular de compartilhamento de localização foi lançado pelo policial civil Fábio Bogo. Trata-se do App Sismapa, um aplicativo gratuito de celular, que busca proporcionar maior segurança aos seus usuários e poderá ser utilizado para visualizar a localização em tempo real através de mapas, via satélite ou Street View.

O aplicativo, disponível para o sistema operacional Android, serve para localizar todos os contatos registrados na agenda do celular, com a possibilidade de separá-los por grupos como família, amigos, trabalho e faculdade, entre outros.

Assim, ao abri-lo, o usuário vai ver a exata localização de cada um deles em um mapa, visualizando o bairro, a rua e até a casa ou comércio onde a pessoa se encontra. Para isso, basta que a outra pessoa também tenha o aplicativo.

O investigador de polícia ressalta a preocupação frequente nos dias de hoje dos pais para saberem onde seus filhos estão, ou, para empresários que possuem vendedores externos, conseguir a localização exata de seus funcionários e com isso manterem boa produtividade nas empresas.