Eletroconstro está com duas oportunidades para estudantes de administração e ciências contábeis

Foto: Dialum AssessoriaFoto: Dialum Assessoria

A reabertura do comércio e a retomada da economia após o cenário pandêmico está possibilitando que Mato Grosso retome o quadro de normalidade, no que se refere a oportunidades de trabalho para estagiários. De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), atualmente o estado conta com 458 vagas deste tipo, com destaque para as áreas de administração, jurídica, educação e contabilidade.

O mesmo levantamento mostra que Mato Grosso conta com mais de 6 mil estagiários ativos nos setores público e privado. De acordo com o supervisor do CIEE de Cuiabá, Lucas Vieira, estagiar é uma excelente forma de ingressar no mercado de trabalho, uma vez que, o estudante tem cerca de 70% de chance de ao desempenhar uma boa atuação ser efetivado pela empresa após o seu contrato ser vencido.

"Essa pode ser considerada a maior porta de entrada no mercado de trabalho. Quem fica até dois anos em uma empresa e conclui o período de estágio tem 70% de chance de ser efetivado. Isso porque ainda não possui vícios na execução de tarefas e por auxiliar na renovação do ambiente. Há a oportunidade de crescer junto a empresa, como profissional dentro da cultura organizacional", explica.

Outro fator levado em consideração pela empresa na hora da análise do corpo de estagiários, são as características da vaga disponível com o perfil do candidato. Ingrid Vitória da Silva, auxiliar de departamento pessoal da empresa Eletroconstro é a responsável por fazer essa seleção na contratação. Ela afirma que os jovens têm papel importante na organização, pois agregam novas ideias e métodos.

“Um dos objetivos do programa de estágio é identificar talentos e ajudar nesse desenvolvimento do estudante, para que ele tenha uma carreira de sucesso. E para empresa também é muito bom fazer parte desse desenvolvimento, porque eles agregam valor ao local com novos métodos, ideias e estão mais antenados com relação a tecnologia”, avalia.

A Eletroconstro atualmente disponibiliza duas vagas direcionadas a estudantes de administração e ciências contábeis que estejam cursando a partir do terceiro semestre. O candidato deve residir em Várzea Grande e ter disponibilidade para trabalhar meio período, podendo ser de manhã ou à tarde. A jornada de trabalho será de cinco horas diárias, com direito a bolsa-auxílio e vale transporte com valores a combinar.

Os interessados na vaga devem encaminhar currículo para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP