Trinta novos pontos de atendimento devem ser abertos e abrangência passará de 11 para 40 municípios

 Foto: Dialum AssessoriaFoto: Dialum Assessoria

Em ritmo acelerado de expansão, a Cooperativa de Crédito Rural de Primavera do Leste (Primacredi) pretende dobrar o número de agências em Mato Grosso este ano. A informação foi anunciada aos colaboradores internos pelo presidente Jorge Francisco Mira durante o “Café com o Presidente”, ação que deu largada para os trabalhos e abertura do ano de 2022.

Além disso, a empresa chega ao Sistema como uma das maiores Cooperativas de Crédito, fortalecendo o Sistema CrediSIS com a tradição em Mato Grosso e a experiência no agronegócio regional.

Com todas estas novidades, a Primacredi estima a abertura de 30 pontos de atendimento no Estado, alcançando mais de 900 mil pessoas. “As expectativas para uso dos produtos e serviços são para o primeiro trimestre de 2022, juntamente com o Open Banking”, afirmou durante a reunião.

Na prática, isso significa que a cooperativa vai sair de uma área de atuação de 11 para 40 municípios, com investimentos em tecnologia, entre elas os cartões de crédito, débito, maquininhas, aplicativo e internet banking.

“Nós também vamos ampliar nosso potencial de abrangência, deixando de ser uma cooperativa segmentada e nos tornando de livre admissão, quando todos podem se tornar clientes/cooperados. Isso é uma parte muito legal dessa expansão”, pontuou o presidente.

Durante o evento que é realizado há vários anos pela Primacredi, Mira relembrou os prêmios que ganhou, entre eles o Palma de Ouro para explicar o quanto é importante saber trabalhar naquilo que se gosta de fazer, parafraseando o apresentador e dono da SBT Silvio Santos.

“Se você atende bem, o cliente vai gostar de você e consequentemente do banco. Temos que nos esforçar, estudar e buscar aprender com os outros setores. Pois o homem é aquilo que ele se propõe a ser, o que ele quer ser. Isso se decidir ser um presidente, você vai ser”, motivou o quadro de pessoal.

Ele destacou ainda que o quanto cada profissional precisa investir nele mesmo para deixar um legado. Pontuou que mesmo com 65 anos não pretende colocar o pé no freio e sim no acelerador.

“Vamos dar as mãos uns para os outros. Nós já somos e seremos cada vez mais um exemplo em Primavera do Leste e em todo Estado de Mato Grosso, pois já tem gente lá fora falando de nós”, afirmou.

História

A Primacredi atua no mercado de cooperativa de crédito há trinta anos, tendo inaugurado suas atividades em 1991, com intuito de promover o desenvolvimento no setor cooperativista local. Logo após, em 1993, foi inaugurada a primeira sede própria, o que auxiliou a inserir a instituição no hall de principais instituições financeiras daquela região.

Ao todo, são 4.500 associados atendidos por 140 colaboradores na sede de Primavera do Leste e ainda nas unidades de Poxoréu e Gaúcha do Norte. Indiretamente, também está presente em outros dez municípios da região sul e leste de Mato Grosso. Mesmo com o lema de ser cooperativa de crédito rural, sempre atendeu empresas, seus funcionários e o comércio.

  CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP