Reprodução Reprodução

Um motorista de uma carreta faleceu no sábado (2.10), em um acidente de trabalho, no pátio de uma empresa localizada nas proximidades do trevo de acesso à MT-140, na saída de Santa Carmem (MT) para Vera (MT).

A vítima foi eletrocutada e faleceu ainda no local. Sua identidade não foi confirmada. De acordo com testemunhas, o caminhoneiro, que era prestador de serviços, ergueu a caçamba de um dos vagões e desceu da cabine para fazer a limpeza.

O homem, contudo, não percebeu que a caçamba encostou em um fio de alta tensão e, ao tocar no veículo, houve uma descarga elétrica, em que ele acabou sendo o atingido ao descer do caminhão.

Ele morreu na hora. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica foi acionada e fez o desligamento da rede.

Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que irá iniciar, nos próximos dias, ações para reforçar os cuidados e prevenção contra esse tipo de acidente.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram no local para análise e investigação das causas e responsabilidades pelo acidente.