Buraco na cela que dava acesso ao pátio da penitenciária em Rondonópolis — Foto: AssessoriaBuraco na cela que dava acesso ao pátio da penitenciária em Rondonópolis — Foto: Assessoria

Uma tentativa de fuga da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi frustrada por policiais penais, na madrugada desta segunda-feira (2). Por volta de 3h, a equipe que fazia a vigilância na muralha das torres 2 e 3 ouviu um barulho na ala de segurança e se deslocou até lá para verificar a situação.

Logo em seguida, os policiais penais visualizaram um buraco na parede da cela 1, dando acesso ao pátio. Ao entrarem na ala e fazerem uma varredura, constataram que os três reeducandos que fizeram o buraco também tinham aberto os cadeados das demais celas utilizando pedaços de ferro retirados da parede.

Além disso, eles estavam com uma corda artesanal feita com lençóis para escalar o muro. Com a ação dos policiais penais, nenhum deles conseguiu fugir, nem sequer acessar o pátio da unidade.

Diante disso, todos os sete presos que ocupavam a ala foram realocados em outro local. A direção da penitenciária abrirá procedimento interno para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos. (Por: G1 MT)