Reprodução Reprodução

Um túmulo construído nesta segunda-feira (14) do lado de fora do muro do cemitério de Pontal do Araguaia, causou polêmica nas redes sociais e na região da Vila Luzia Maria de Moraes.

No final da tarde uma moradora fez a denúncia criticando o fato do tumulo ser erguido na calçada, “Olha aí gente o que tá acontecendo em Pontal do Araguaia, o prefeito mandou fazer o túmulo pro lado de fora agora pra enterrar quem morrer de Coronavírus”, disse em mensagem de áudio.

O Secretário de Obras, Emildo Ferreira, utilizou a mesma rede social e disse que não era para vítimas do Covid-19, “Você tá enganada, não é pra enterrar quem morreu de Coronavírus não, é pra enterrar qualquer pessoa e não é agora que vai enterrar não, nesse local, vão ser construídos três túmulos verticais com nove gavetas, porque não tem espaço no nosso cemitério”, explicou.

O assunto seguiu polemizando e no período da noite, moradores destruíram o túmulo que estava sendo construído, a denunciante comemorou, “Aí pessoal, esse aqui já não vai mais causar acidente, felizmente o povo derrubou ele”, concluiu.

Nos próximos dias, os poderes executivo e legislativo do município devem buscar alternativas para ampliação ou a construção de um novo cemitério.