Foto: Messias Filho | Gazeta MTFoto: Messias Filho | Gazeta MT

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) Valdir Farinha, foi assassinado a tiros na porta de sua residência na noite desta quarta-feira (12), durante um roubo no bairro Jardim Monte Libano, em Rondonópolis.

Na ocasião, uma outra pessoa – cuja identidade ainda não foi divulgada – também foi baleada.

O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu por volta das 20h, na Rua Dom Pedro II.

De acordo com informações da Polícia Militar, um criminoso armado se aproximou das vítimas que estavam na porta da casa e anunciou o roubo.

No entanto, uma das vítima teria regido e sacado uma arma para o bandido, dando início a uma troca de tiros. Durante o confronto, Valdir e uma segunda pessoa foram baleados.

Valdir não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada de casa. Já a segunda vítima, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima baleada ao Hospital Regional.

O atual estado de saúde dele não foi informado.

Após o crime, o bandido na companhia de comparsas roubaram um veículo na frente de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e saíram em alta velocidade.

Diversas equipes da PM entre elas a Força Tática, saíram em perseguição dos criminosos,que acabaram sendo interceptados, nas proximidades do bairro Jardim Primavera.

Ainda conforme a PM, foi constatado que um dos bandidos presos estava com um ferimento de arma de fogo nas costas.

Ele foi socorrido e encaminhado a UPA. Seu estado de saúde não foi divulgado.

Diante dos fatos, os outros comparsas presos, sendo um homem e duas mulheres foram conduzidos para 1° Delegacia da Polícia Civil.