0
0
0
s2smodern

ReproduçãoReprodução

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) expediu uma licença para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) inicie a instalação de uma ponte sobre o Rio Araguaia e pavimente a rodovia BR-080, no trecho que cruza com a BR-158, na divisa entre Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso, e Luiz Alves/São Miguel do Araguaia, em Goiás.

O governador Ronaldo Caiado afirmou que o projeto vai ajudar nos processos de comercialização. “Essa ponte é fundamental porque integra uma região que vai de Brasília, passa pelo norte goiano, Vale do Araguaia, até chegar ao Mato Grosso. Tudo isso aliado à Ferrovia Norte-Sul, que vai ajudar a escoar a produção, pois o transporte será feito por nossas rodovias para embarque na ferrovia”, ressaltou.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, destacou que os produtores rurais sofriam com a falta de infraestrutura e vias de escoamento para grãos e pecuária bovina, atividades que fortalecem a economia local.

“Com essas melhorias, teremos um ganho logístico enorme para essa área, que é um importante corredor para a agropecuária de Goiás e de Mato Grosso. Além de permitir o escoamento de grãos e de carne bovina, os investimentos na pavimentação de trechos da BR-080 e na construção da ponte vão reduzir tempo e custos para o produtor rural, facilitando o acesso até a Ferrovia Norte-Sul, impactando na economia, geração de emprego e renda e no desenvolvimento do campo e das cidades”, enfatizou o secretário.