0
0
0
s2smodern

Foto: Airton Iappe (Laranjinha) | Rede SocialFoto: Airton Iappe (Laranjinha) | Rede Social

No domingo pela manhã (06.10) a comunidade da Igreja Católica de Água Boa inaugurou, de maneira discreta, a nova Casa Samaritana. O prédio antigo foi demolido e em seu lugar foi construído uma nova estrtura, utilizando os recém populares paineis isotérmicos.

O projeto foi doado pelo aquiteto Douglas Cecchetti e Engenheiro Cristiano duro do escritório Duro Engenharia e arquitetura e a obra contou com doações de mão-de-obra de arquitetos, engenheiros, pedreiros, contribuições financeiras e de diversos membros da sociedade.

De acordo com Douglas, são mais de 300 m², com espaço de exposição do brecho, deposito de doações, secretaria com deposito de alimentos, banheiros, provadores, espaço para bordado, ambiente para triagem e armazenamentos de roupas e varanda multiuso.

Há muitos anos a Casa Samaritana de Água Boa trabalha com a arrecadação e doação de cestas Básicas, Roupas, Remédios, Móveis e Cadeiras de Rodas e Muletas para pessoas necessitadas do município e da região.

Foto: Airton Iappe (Laranjinha) | Rede SocialFoto: Airton Iappe (Laranjinha) | Rede Social

A Casa Samaritana atende todas as terças, quartas e sextas, das 14h as 17h30. Conta com oficinas de crochê, bordado e pinturas todas as quartas-feiras e promove bazar beneficente das 8h as 10h30 todo 1º Sábado de cada mês em locais aleatórios da cidade.

Na placa de agradecimento da obra estão os nomes de Elenir L. Ramos, Antonia Medeiros, Silvestre Barbosa, Nadir Nalin, Terezinha Antunes, Liziane Feijó, Rejane Rezende, Hunerico Nascimento, Maria Arani Nascimento, Terezinha Zandoná, Lucia Zancanaro, Marisa Saedt, Matilde Liell, Valmor Bernieri, Mirian Anversa Bernieri, Bonetti e Família, Mario Liell, Gelson Both, Viveiro do Gauchinho, Antonio Medeiros, Xingú Máquinas - New Holland, Cláudio Beckerm Grupo Modelar, Grupo Shallon, Empório da Madeira, Vercelino Brizolla, Irineu Lunckes, Edilson Roque, Davi Nascimento, Agritex - CASE, Fazenda Brasil Central - D. Cristina, Cristiano Duro, Douglas Cecchetti, Luiz Schuster, Henrique M. de Barros, Eulalia Tura, Enio e Nice e demais colaboradores e voluntários. "Não existe liomites para a caridade" - São L. GUanella.

Nossa reportagem tentou contato com os responsáveis, mas não conseguimos um histórico sobre a entidade.