0
0
0
s2smodern

Foto: Isaque CoelhoFoto: Isaque Coelho

Os boatos de que estava chovendo em algum setor de Água Boa percorreram os aplicativos de conversação durante a noite de quarta-feira (18.09). Teve gente que saiu para fora de casa para conferir, mas não encontrou sequer sereno.

Porém, de acordo com populares presentes nas festividades da semana farroupilha, choveu sim, por cerca de 5 minutos, por volta das 21h30, na região do CTG Coração Gaúcho, nos limites da cidade, conforme prova a imagem logo acima.

Por sorte não aconteceu aqui igual foi registrado em Cuiabá recentemente, em que, de acordo com informações de meteorologistas da capital, as gotas evaporaram antes de chegar ao chão, no dia 11.

VEJA: CHUVA FANTASMA EVAPORA ANTES DE TOCAR O SOLO DE CUIABÁ

Parece bobagem fazer notícia sobre uma chuva, mas para quem espera ansiosamente pela alta da humidade relativa do ar neste momento de alerta de calor e seca, qualquer pingo é boa notícia.

A última precipitação em Água Boa aconteceu em 5 de julho, atipicamente, durante a expovale. Portanto, a cidade já está a mais de 70 dias sem chuva. Pior estão as cidades vizinhas com mais de 100.

VEJA: CHUVA ATÍPICA EM ÁGUA BOA DURANTE A EXPOVALE

VEJA: MAIS DE 100 DIAS SEM CHUVAS EM NOVA XAVANTINA PREOCUPA AGROPECUARISTASPECUARISTAS

Segundo a imagem da previsão do tempo da SOMAR METEOROLOGIA (Fonte: GSF/NOOA-00z), existem duas frentes de núvens se aproximando do centro oeste por volta de 24 a 28 de setembro, uma vindo pelo noroeste e outra pelo sudeste. O Médio Araguaia se encontra estratégicamente desfavorável na última faixa seca antes do encontro dessas duas massas.

ReproduçãoReprodução

Resta torcer para que consigamos um pouquinho de humidade das chuvas que chegarem ao redor, amenizando o clima e apagando os focos de queimada pelo país.